Antes de mais nada, o macarrão ramen é um alimento básico em muitas famílias. Além disso, eles são deliciosos, fáceis de fazer e super baratos, o que os torna uma opção obrigatória para estudantes universitários de todo o mundo. Infelizmente, eles não são tão saudáveis. O próprio macarrão está cheio de carboidratos vazios e o pacote de temperos contém muita gordura e sódio. Então, encontramos uma solução. Sendo assim, usar edamame no ramen adiciona proteínas e fibras vegetais extras ao prato. Este Ramen à Base de Plantas com Edamame pega tudo o que você adora no ramen e adiciona uma explosão de nutrição.
Mostraremos como fazer seu próprio caldo saboroso, mais nutritivo, mas igualmente saboroso. E em vez de nos abastecermos de carboidratos vazios, adicionamos ingredientes ricos em nutrientes à mistura. O edamame é uma grande fonte de proteína vegetal, pois contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita (assim como a carne). Além disso, adicionamos cogumelos recheados, cenouras ricas em betacaroteno e espinafre cheio de vitaminas. O que mais você poderia pedir?
Ignore o pacote de ramen comprado na loja e faça esta versão saudável!
Nosso Ramen à Base de Plantas com Edamame é feito com macarrão ramen comprado em loja. Mas isso não significa que você precisa usar o pacote de tempero que geralmente vem com esses noodles! Esses pacotes nem sempre são adequados para veganos, pois muitas vezes contêm caldo de galinha, carne bovina ou frutos do mar. Além disso, eles são ricos em gorduras saturadas e sódio. De acordo com o My Food Data, um único pacote de tempero para ramen pode conter mais de 1.500 mg de sódio (ou 65 por cento da sua ingestão diária recomendada)!
Sendo assim, em vez de usar o pacote, vamos criar nosso próprio caldo saboroso. Comece com seu caldo de vegetais com baixo teor de sódio favorito. Nossa base de tempero é feita com gengibre fresco, alho, cebolinha e molho de soja. Assim, se você estiver seguindo uma dieta sem glúten, sinta-se à vontade para usar tamari sem glúten (e teremos algumas sugestões para macarrão sem glúten em um minuto, também).
Além disso, em vez de usar o pacote, vamos criar nosso próprio caldo saboroso. Comece com o seu caldo de vegetais com baixo teor de sódio favorito. Nossa base de tempero é feita com gengibre fresco, alho, cebolinha verde e molho de soja. Contudo, se você está seguindo uma dieta sem glúten, sinta-se à vontade para usar um tamari sem glúten (e teremos algumas sugestões para macarrão sem glúten em um minuto, também).
Você deve ter cuidado ao escolher seu macarrão ramen. A maioria das marcas é vegana e feita apenas com ingredientes vegetais. Algumas marcas contêm ovos, portanto, dê uma olhada na lista de ingredientes antes de sair da loja.
Se você não conseguir encontrar macarrão ramen por algum motivo, existem vários macarrão alternativos que funcionam tão bem. Macarrão Udon é a troca mais fácil. Em caso de emergência, você pode usar macarrão com cabelo de anjo ou espaguete. Em suma, experimente adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água ao ferver o macarrão. O bicarbonato de sódio adicionará aquele sabor elástico e em borracha que você conhece e adora do ramen.
Para uma abordagem sem glúten, procure macarrão soba feito 100% de trigo sarraceno. Apesar de ter a palavra “trigo” no nome, o trigo sarraceno é um grão nutritivo e sem glúten. Legumes espiralizados também são trocas fantásticas sem glúten. Experimente usar abobrinha, abóbora ou batata-doce.
Palavras-Chave: Edamame, Ramen, Lamen
Você já fez essa receita? Deixe nos comentários para sabermos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!